Mãe de dois, Mônica Benini surpreendeu ao exibir o corpo pós-parto em uma foto de biquíni em sua rede social. Na ocasião, a mulher de Junior Lima, que postou uma foto da filha caçula logo após o nascimento, garantiu estar feliz com suas novas curvas. "Me olhei com carinho, com afeto. Eu acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que 'era antes'", pontuou.
Neste domingo (17), depois de receber críticas por ter mostrado o corpo magro, apesar de ter acabado de dar à luz, Mônica desabafou: "O ponto é que a internet está cheia de juízes e fica cada vez mais difícil compartilhar as próprias vivências. Eu escrevo aqui, do meu ponto de vista, jamais com a intenção de ofender ou diminuir alguém. Cada um com suas dores, com suas experiências".
Segundo a mulher de Junior Lima, sua experiência pós-parto nesta segunda gravidez foi bem diferente da que teve na gestação do primogênito Otto, que curtiu a chegada da irmãzinha, por isso decidiu compartilhar. "Tenho plena consciência de que meu corpo está dentro dos padrões. Mas essa aceitação que eu escrevi ali já não existiu. No meu primeiro parto, eu já não amei a imagem que vi refletida no espelho no pós-parto. E a minha intenção era falar, justamente, com essas pessoas", explicou.
Por fim, disparou: "Se for pra passar meu pós-parto tendo que explicar um tanto de coisa, talvez seja melhor não falar nada. Eu compartilho pra somar, essa é a única intenção". E pediu: "Paz!".
Focada em manter o filho saudável, Mônica Benini contou que o menino, de 3 anos, não come açúcar. E explicou a decisão: "Total opção e totalmente pessoal. Acredito que o açúcar é um dos maiores problemas quando falamos em alimentação. E estudos apontam que vicia mais ou tanto quanto cocaína. E como vicia, acabamos consumindo em excesso. Nada em excesso faz bem".
A designer de joias justificou sua opção: "Eu como açúcar porque meu paladar pede e porque é gostoso também, né? Como pouco, mas como. Mas sabendo que uma boa parte das nossas preferências, do nosso paladar, se forma na infância, prefiro que ele não coma. Prefiro que seja mais fácil para ele do que é para mim resistir ao açúcar. E quando chegar o momento em que acharmos apropriado, ele comerá. Por enquanto, o paladar doce dele vem das frutas, da uva passa, da tâmara... Estamos todos felizes assim".