Mulher de Junior Lima, Monica Benini falou sobre a alimentação do filho, Otto, nesta quarta-feira (12). Responsável por compartilhar com os seguidores detalhes da rotina como mãe, a designer de joias contou que mantém uma dieta saudável para o herdeiro. "Total opção e totalmente pessoal. Acredito que o açúcar é um dos maiores problemas quando falamos em alimentação. E estudos apontam que vicia mais ou tanto quanto cocaína. E como vicia, acabamos consumindo em excesso. Nada em excesso faz bem", afirmou no Instagram.
Monica relatou também que a restrição só vale para o filho, filmado tocando bateria em bastidor de show da turnê Sandy e Junior, cuja última apresentação foi prestigiada para 100 mil pessoas. "Eu como açúcar porque meu paladar pede e porque é gostoso também, né? Como pouco, mas como. Mas sabendo que uma boa parte das nossas preferências, do nosso paladar, se forma na infância, prefiro que ele não coma. Prefiro que seja mais fácil para ele do que é para mim resistir ao açúcar. E quando chegar o momento em que acharmos apropriado, ele comerá. Por enquanto, o paladar doce dele vem das frutas, da uva passa, da tâmara... Estamos todos felizes assim", disse.
Assim como Laura Neiva, Monica revelou que não pretende incluir carne no cardápio de Otto, que já demonstra inclinações para a música. "Não come. Não ofereço e nem pretendo oferecer", explicou. Questionada se o primogênito ingere fórmula infantil, Mônica respondeu: "Toma leites vegetais". Recentemente, o menino ficou doente durante uma viagem em família para a Polinésia, mas, ele costuma ser são tão saudável que nunca precisou tomar antibiótico. "Nem sei explicar como sou grata por isso", destacou.
Em outubro do ano passado, Monica e Junior celebraram 2 anos de Otto em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizaram um piquenique ao ar livre. "Otto fez 2 e esse ano a comemoração foi em meio à nossa viagem, em NY. Dia 01/10... Um piquenique no parque, num dia lindo de céu azul e brisa leve, do jeito que a vida deve ser! As nossas famílias estavam bem representadas pelos que estão viajando com a gente... e teve a presença de mais alguns amigos queridos. Foi especial demais, foi amor demais. Jamais vou esquecer da carinha de felicidade do Otto. A vida é curta demais pra não celebrarmos ela sempre que pudermos", declarou Monica.