Paulo Gustavo realizou há dois meses o sonho de ser pai pela primeira vez. Romeu e Gael, como são chamados, foram gerados por duas barrigas de aluguel nos Estados Unidos e agora já estão em família no Brasil. "Parece que a gente renasceu, né? Sempre quis ser pai, mas queria um parceiro que a gente pudesse dividir esse momento. Quando a gente se conheceu, a gente se apaixonou e, depois de um tempo casado, a gente falou 'porque não dar um passo maior e realizou esse novo maior sonho?'", contou ele, há cinco anos em um relacionamento com Thales Bretas .
Foi há dois anos atrás, em 2017, a primeira tentativa do comediante de ser pai. "Pegamos dois óvulos de uma mesma mãe, que compramos em um banco de óvulos, e fizemos um embrião. Inseminou um com o sêmen do Thales e outro com o meu, era o nosso sonho. Juntamos os dois embriões dentro de uma única barriga", recordou. Pouco tempo depois, o sonho do casal foi interrompido. A barriga de aluguel que esperava seus filhos gêmeos sofreu um aborto espontâneo. "Cada momento na rua, cada lugar que a gente entrava, falavam 'E seus filhos?'. E a gente tinha que falar 'perdeu'. Isso foi por um ano praticamente", recordou em entrevista ao "Fantástico".
Neste ano, Paulo Gustavo e Thales optaram por duas barrigas de aluguel. "Pegamos um óvulo de uma doadora, de um banco de óvulos, e se fez os embriões com o meu e o esperma do Paulo", contou o marido, que acompanhou as gravidezes à distância. O casal foi pego de surpresa com Romeu, que chegou antes do tempo previsto, com 35 semanas. No dia, o bebê foi encaminhado pra UTI neonatal com complicações respiratórias, enquanto o humorista fazia um espetáculo para seis mil pessoas em Curitiba, no Paraná. "Eu chorava na coxia e entrava no palco para cantar e fazer humor", lembrou o autor de "Minha Mãe é Uma Peça".
Paulo Gustavo foi ás lágrimas ao lembrar do filho internado: "Ele estava todo entubado. Todos os dias a gente chegava perto e não queríamos descansar, queríamos ir embora com ele. Quando tinha notícia, a gente contava no ouvido dele. A gente tinha que dar de mamar e ele mamava pouco. Eu falava: 'Meu Deus do céu!'". Onze dias depois, o menino teve alta e o irmão, Gael, nasceu três dias depois que ele voltou para casa.
Thales Bretas mostrou primeira foto com os pequenos e impressionou os internautas no Instagram. "Que leoninos lindos", comentou um fã. "Meu Deus", reagiu Fiorella Mattheis . "Amo vocês", declarou Preta Gil. "Já chorando.... amores meus!", publicou Regina Casé. "Falar de felicidade e amor a gente quer sempre", disse Ivete Sangalo. "Vocês são lindos e inspiradores", elogiou Marcos Veras. "Ah não! Eles são ruivos?", derreteu-se uma seguidora. "Essa criança é ruiva? Tá parecendo ruivinho! Ah!", reagiu mais uma. "Ai! Eles são ruivinhos. Que lindos", disse mais uma.
(Por Rahabe Barros)