Marina Ruy Barbosa atraiu todas as atenções ao publicar um clique usando uma lingerie branca em sua rede social. A foto, parte de sua campanha para a marca de roupa íntima Valisere, se espalhou pela web e rendeu à atriz muitos elogios de fãs. "Que corpo natural e maravilhoso!", escreveu uma internauta. "Que bumbum!", suspirou mais um. "Que fenômeno!", opinou um terceiro seguidor da artista, comparada com Anastasia Steele, personagem de Dakota Johnson no filme "50 Tons de Liberdade", em outras imagens do mesmo ensaio.
Vivendo em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde já foi abordada por fãs brasileiros, Marina Ruy Barbosa explicou a decisão de passar um tempo fora do Brasil em uma postagem em seu Instagram. "Sou completamente workaholic e, por isso, estava sempre emendando um trabalho no outro. E nunca tive muito este tempo de parar e fazer algo para mim. Algo que vai acrescentar na minha história. Consegui o apoio da minha família e do meu marido nisso. Me sinto privilegiada por me proporcionar morar fora e passar esse tempinho fora de casa. (...) É claro que sou privilegiada de poder pagar por isso, mas também é uma escolha do que fazer com o meu dinheiro e tempo. É muito confortável ficarmos onde estamos, mas o legal é fazer diferente", justificou.
Depois de confirmar a rescisão do contrato de 17 anos com Bruna Marquezine, a TV Globo garantiu que Marina Ruy Barbosa continua na emissora carioca. "O contrato da Marina está vigente, é longo e a emissora tem projetos para ela", afirmou a assessoria de imprensa do canal. A ruiva está cotada para atuar ao lado de Larissa Manoela e Rafael Vitti, que têm a torcida de Tatá Werneck para viverem um par romântico, na novela "Além da Ilusão", substituta de "Nos Tempos do Imperador" (continuação de "Novo Mundo"), que deve estrear após "Éramos Seis".
Em entrevista recente, Marina Ruy Barbosa assumiu que, se dependesse de seu marido, Xandinho Negrão, ela já teria filhos agora. Mas garantiu que ele respeita sua decisão de preferir esperar mais um tempo. "Filhos estão nos planos sim, mas no momento certo. Agora não é ele. Vou sentir quando for. O meu marido é um pouquinho mais velho do que eu... A gente precisa sempre deixar pessoas que nos apoiem entrar na nossa vida e ainda bem que deixei ele fazer parte da minha. O Xande me apoia muito, apesar de trabalhar em uma área superdiferente. Ele me bota para cima e me instiga a ler e estudar. Ele é esse cara!", se derreteu.