O corpo da mãe de Leonardo, Dona Carmem, foi enterrado, na manhã deste domingo (02), na presença de amigos e familiares no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A matriarca da família Costa morreu aos 85 anos.
Visivelmente abalado, Leonardo compareceu ao velório ao lado da esposa, Poliana Rocha. Neto de Dona Carmem, Zé Felipe marcou presença com Virgínia Fonseca. O jovem casal não escondeu a emoção na despedida. Pedro Leonardo, filho mais velho do cantor sertanejo, também prestou as últimas homenagens à avó.
O corpo de Dona Carmem foi enterrado pouco depois das 11h da manhã. A matriarca foi sepultada no mesmo túmulo que o filho, Leandro, e o marido, Avelino Virgulino, falecido em 2015.
Em conversa com a imprensa após o enterro, familiares destacaram a luta de Dona Carmem pelas causas sociais, principalmente, em iniciativas relacionadas ao câncer, doença que tirou a vida de seu filho Leandro. "Ela sempre foi firme na fé. Perder um filho com 36 anos não é fácil. A gente espera seguir o trabalho que ela deixou", disse Carlos Costa, um dos irmãos de Leonardo, em entrevista ao G1.
A morte de Dona Carmem foi anunciada por Poliana através das redes sociais. A matriarca sofreu um infarto na tarde deste sábado (01) e não resistiu.
"Nós fomos surpreendidos por uma ligação da minha cunhada falando que minha sogra tinha tido um infarto. Depois de 45 minutos tentando reanimá-la, infelizmente, com muita dor no meu peito, a minha sogra veio a falecer", contou Poliana, que lamentou a perda da sogra com um post nas redes sociais. "Como eu adorava te beijar, te chamar de vó e falar no seu ouvido que te amava! Sentirei profunda saudade", disse a influenciadora.
Uma triste coincidência marcou o mundo do sertanejo neste final de semana. A mãe do cantor Daniel, Dona Aparecida, morreu no mesmo dia. A causa do falecimento não foi divulgada.