Após lançar uma coleção de super-heróis em parceria com a Marvel, a Vans anuncia a Color Theory, que abusa das cores em criações básicas. Com uma ampla seleção de tênis e vestuários que atendem a todos os gêneros, a marca americana se inspirou na beleza da criatividade e da expressão individual para criar essa nova coleção. Composta por peças como moletons, camisetas, bonés e tênis, as roupas procuram seguir uma das maiores tendências estabelecidas para o inverno: o monocromático. Já disponível para compra em revendedores autorizados e pelo site da marca, os produtos variam de R$149,99 a R$299,99.
Monocromáticas, ou seja, que utilizam apenas uma cor, as roupas criadas pela Vans são ornadas com detalhes como logos e o bordado checkerboard, que sustentam a proposta estabelecida pela marca ao serem feitos com o mesmo tom da peça. Mesmo apostando em peças lisas, o ensaio fotográfico da campanha foi feito de maneira harmônica ao combinar os produtos com as cores do fundo e mescla as criações de cores diferentes. Apresentando as criações em preto, apricot, corsair, dry rose e branco, a coleção busca trazer cores-chaves para roupas básicas que nunca saem de moda, além de aplicar o pensamento de criar novas modelagens.
Com a venda de tênis ultrapassando a de sapatos de salto alto, é possível perceber que há um grande movimento pela procura por produtos que favorecem o conforto. Seguindo esse pensamento, a Vans apostou nas versões atualizadas dos tênis da linha Classics, que complementam a coleção com oferecimentos em footwear com novas cores. A marca acredita que o vestuário masculino e feminino seguem ficando cada vez mais entrelaçados com silhuetas e modelagens que já não estão mais confinadas em representações tradicionais de gênero, trazendo o conforto de outra maneira para o consumidor e possibilitando a personalização dos calçados dentro dos programas de customização.
(Por Fernanda Casagrande)