Os jogadores da Seleção Brasileira estão de volta à concentração na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após realizar os dois últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo. Agora é pra valer! Reunidos desde o dia 26 deste mês, os craques só têm um foco: vencer o Mundial. Para conquistar o título de campeão no Mundial, os jogadores treinam pesado com o técnico Luiz Felipe Scolari e se apegam à fé.
Alguns atletas, por exemplo, não dispensaram a Bíblia na hora de preparar a mala para os dias confinamento. O volante Luiz Gustavo, o atacante Hulk, o goleiro Jefferson e o lateral Maxwell carregam o livro na bagagem para ler nos momentos de folga.
"Não troco por nada, é especial", disse Luiz Gustavo em entrevista ao jornal carioca "O Globo". Ele, que também tem um terço, lê a mesma Bíblia desde os 18 anos quando iniciou sua carreira no futebol, em Alagoas.
Hernanes é outro craque que conhece bem todos as passagens o livro sagrado. "Já li mais de três vezes, assim, inteira", declarou ao "Jornal Nacional".
O técnico Luiz Felipe Scolari não leva nenhum item especial para a Copa. Ele tem o hábito de fazer uma oração e entregar cada disputa nas mãos de Deus.
Engana-se quem acredita que só os jogadores têm suas preferências e supertições para o Mundial. Fátima Bernardes, que vai cobrir os jogos pela TV Globo, entrevistou Felipão recentemente e pediu para ele autografar uma blusa do Brasil. "Gosto de levar camisas que eu já usei nas coberturas. É o meu amuleto para torcer", contou a jornalista.
Neymar: fé e celular
O celular é outro item que os atletas não abrem mão. O aparelho serve para eles se comunicarem com a família e acessarem as redes sociais. Neymar reatou o seu namoro com Bruna Marquezine recentemente e, é claro, não quer perder a chance de falar com a atriz nos intervalos dos treinos.
"A tecnologia trouxe para perto quem estava longe e quem está perto para longe, porque fica toda hora no telefone, mandando mensagem, você acaba esquecendo quem está do seu lado", disse o craque ao "Fantástico".
Religioso, o jogador tatuou a palavra "Fé" no braço esquerdo e espera ter um bom desempenho na Copa do Mundo. "Ele acha que a tatuagem vai servir como uma espécie de amuleto", disse uma fonte ao Purepeople.
Thiago Silva também está sempre com o seu smartphone por perto para ligações e lazer. "Meu novo brinquedinho. Agora meu celular virou video game! Jogando muito", escreveu em um post no Instagram. Jefferson carregou o seu Ipad na bagagem.
A Seleção dos vaidosos
Conhecido por sua beleza e por seu talento no campo, Fred é bastante preocupado com o visual e carrega diversos produtos para o cabelo na bagagem. Ele já declarou em entrevistas que cuida diariamente dos fios, que são o seu xodó.
A necessaire do craque conta com desodorante, perfume, creme para o corpo, creme para pentear, gel para cabelo, cotonetes, filtro solar, hidratante, fio dental e pasta de dente.
Paulinho e Oscar também não dispensam seus cremes e perfumes favoritos. Assim como Maxwell, que tem uma bolsa com alguns itens de higiene pessoal e o seu perfume Calvin Klein. Segundo a mãe de Paulinho, ele não abre mão do kit de cremes da Victoria's Secret e perfumes. Já Oscar elegeu o perfume Hugo Boss para levar na bolsa e um kit de cremes.
Sexo durante a Copa do Mundo
Em recente entrevista à TV Globo, Fred comentou que é possível fazer sexo durante a Copa do Mundo. "Teremos alguns dias de folga, e quem tiver sua namorada, esposa ou ficante vai dar uma desabafada. É normal", disse o craque, que namora a publicitária Paula Armani.
Durante um congresso realizado em Portugal, Felipão confirmou que os jogadores poderão transar durante a Copa do Mundo. Na visão do técnico, dá para conciliar os treinos com a vida amorosa, desde que seja sem exageros.
"Se for sexo normal, sim. Se for normal é equilibrado, não é lá em cima no telhado. Normalmente, o sexo normal é feito de forma equilibrada mas tem algumas formas, alguns jeitos e outras pessoas que fazem malabarismos. Isso aí não", disse.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) investiu R$ 15 milhões em obras na Granja Comary. O local agora oferece mais conforto e privacidade aos jogadores. Os craques têm quartos individuais, churrasqueira à disposição e uma enorme sala para receber amigos e familiares durante a competição.