A Copa do Mundo 2022 enfrenta algumas restrições devido à cultura do Catar. Com isso, a competição vive polêmicas mesmo antes dos jogos começarem oficialmente. Na lista de proibições, uma que mais chamou a atenção foi o impedimento de beber álcool nas ruas.
Uma tradição do brasileiro é acompanhar jogos de futebol em bares, tomando uma bebida alcoólica. No Catar, porém, isso é proibido. Devido à religião, os muçulmanos não podem ingerir bebidas alcoólicas. Poucos lugares do país têm permissão para a venda de bebidas, como hotéis e restaurantes internacionais. Além disso, somente pessoas acima dos 21 anos podem beber.
Nos estádios, porém, a bebida será liberada. As informações são do jornal "Olé". Alguns bares e restaurantes em Doha também terão a autorização de servir bebidas. Mas, atenção, só será permitido beber dentro dos estádios e no espaço da Fan Fest, localizada no Parque Al Bidda, no centro de Doha.
Já nos arredores dos estádios e nos espaços públicos continua proibido ingerir bebidas alcoólicas.
Para aqueles torcedores que exagerarem na bebida, o governo do Catar irá disponibilizar espaços para as pessoas "ficarem sóbrias". Nesses lugares, serão cuidados até recuperarem a sobriedade. A medida foi adotada pelo governo com uma maneira de não gerar caos nas ruas.
Já que será permitido beber nos estádios do Catar, a pergunta que não quer calar é: quanto custará a cerveja no país. Para a resposta, vale a pena ressaltar que os turistas terão que preparar o bolso. Uma caneca de cerveja custará 13 euros, cerca de R$ 70.