Leandra Leal, após agitar a web com cena de striptease em "Justiça ", deixou bem claro que a sua boa forma não é fruto de milagre. Verdade. Além de treinar no Estúdio Igarashi, a atriz, protagonista de cenas sensuais na minissérie, assim como Marina Ruy Barbosa, é acompanhada de perto pela médica endocrinologista Maria Amélia Bogea e pela nutricionista Patrícia Davidson, que conversou com Purepeople.
"Desde o inicio de 2015 que esse acompanhamento ocorre. A cada consulta revisamos a meta e objetivo dela, ajustando o plano alimentar de forma que atenda a rotina e as preferências. Para esse novo projeto, focamos em um plano alimentar que priorizasse fontes de proteína e baixo carboidrato", diz a nutricionista.
Para obter o resultado visto em "Justiça", Leandra, usando e abusando dos looks sensuais na minissérie, precisou seguir uma dieta com restrições. "Alimentos ricos em carboidratos refinados e fontes de glúten, como biscoitos, massas, bolos, pães; lácteos de vaca e alimentos que passem por fermentação (cerveja, shoyu, vinho, pães...); bebida alcoólica e refrigerantes não devem ser consumidos", conta Patrícia Davidson.
Mas alguns alimentos, a atriz, fotografada sem maquiagem durante treino na academia, pode comer à vontade. "Vegetais, como abobrinha, palmito, tomate, berinjela, folhosos... são liberados. Os outros alimentos seguem uma quantidade determinada", avisa a nutricionista.
Responsável pela alimentação saudável seguida por Leandra, Patrícia, no entanto, não exige que suas pacientes façam dieta eternamente. "Dieta remete a restrição severa. Quando sabemos quais alimentos não são ideias para o nosso metabolismo e quais trabalham a seu favor, conseguimos ajustar um plano alimentar que pode ser seguido sem sacrifícios", garante.
(Por Regiane Jesus)