O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi marcado por muitas surpresas e momentos marcantes para quem acompanhou os shows de pertinho. Já no primeiro dia, Beyoncé levou o público ao delírio ao encerrar sua apresentação com o funk "Passinho do Volante", mais conhecido como "Ah lelek lek lek". A diva mandou ver na coreografia da música.
Ivete Sangalo teve a responsabilidade de subir ao palco antes de Beyoncé e fez um show que animou a plateia. A cantora até imitou a diva internacional e brincou que sua apresentação era de "igual para igual". Durante a entrevista nos bastidores com Didi Wagner, Ivete foi surpreendida pelo seu filho, Marcelo, de 3 anos, e ganhou um beijão do filhote.
No segundo dia, o Capital Inicial fez uma bela homenagem à banda Charlie Brown Jr., por causa das mortes de Chorão e Champignon, integrantes do grupo. Dinho Ouro Preto cantou o sucesso "Só os loucos sabem". Além disso, o vocalista colocou um nariz de palhaço e criticou a política brasileira.
Jared Leto, vocalista do "30 Seconds to Mars", surpreendeu o público ao cantar a música "Hurricane" em cima da plataforma da tirolesa. É claro que o cantor se jogou do brinquedo assim que acabou a performance.
Jota Quest abriu o terceiro dia do evento e Rogério Flausino cantou o maiores hits da banda. Na última música, o cantor recebeu Lulu Santos no palco e os dois embalaram o sucesso "Tempos Modernos".
Jessie J desceu do palco e cantou pertinho dos fãs. Só que um felizardo teve a oportunidade de ficar com o rosto coladinho com o da cantora durante a música "Domino".
Alicia Keys cantou seu sucesso "Fallin" com Maria Gadú no palco. Elas repetiram a dose, já que a cantora brasileira já havia se apresentado com a intérprete de "Girl on Fire" nos Estados Unidos, em maio deste ano.
Justin Timberlake se apresentou pela segunda vez no Rock in Rio - a primeira com com sua extinta boy band *NSYNC - e fez uma homenagem a Michael Jackson cantando a música "Shake your body", do Jackson 5. O cantor ensaiou alguns passos do rei do pop.