Maurílio, cantor da dupla com Luíza, segue internado na UTI em estado grave após sofrer três paradas cardíacas por conta de uma tromboembolia pulmonar. No entanto, o novo boletim médico divulgado pelo Hospital Jardim América, onde ele se encontra desde a madrugada da quarta-feira (15), trouxe boas notícias.
O sertanejo apresenta melhora clínica progressiva e não precisará de intervenção cirúrgica no momento. Portanto, o tratamento atual será mantido. O comunicado ainda informa que o intérprete tem realizado hemodiálise por conta de uma lesão renal e confirma que há melhora dos sinais vitais e resposta favorável das funções renais. Com isso, as medicações para essa finalidade poderão ser reduzidas.
Na madrugada do último dia 15, Maurílio sentiu fortes dores no peito e muita dificuldade de respirar. Ele procurou ajuda médica e, durante a avaliação, teve três paradas cardíacas e precisou ser reanimado. Desde então, o cantor está internado em estado grave no Hospital Jardim América, em Goiânia, e respira com a ajuda de aparelhos.
Cerca de duas semanas antes do ocorrido, Maurílio reclamou de dores na perna, o que poderia ser um dos primeiros indícios da tromboembolia pulmonar. Essa doença causa a obstrução das artérias pulmonares. Com isso, a circulação sanguínea é prejudicada.
Nas redes sociais, a dupla de Maurílio, Luiza, pediu orações aos fãs e amigos. "Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 minutos, dediquem uma oração ao Maurilio, por favor", escreveu a sertaneja.