
Moda entre as famosas, o Ozempic sempre causa polêmica entre internautas e já gerou complicações em algumas celebridades, como a influenciadora Dayanne Bezerra, que teve seu bumbum atrofiado. Além da irmã de Deolane, uma ex-BBB também passou por momentos delicados e quase morreu devido ao medicamento.
Em uma entrevista à revista Closer, a ex-BBB Aisleyne Horgan-Wallace, que participou da sétima temporada da versão britânica do reality show, revelou que, após um drama pessoal com a morte de uma amiga, acabou engordando 13 kg. Como alternativa para o emagrecimento, ela acabou comprando o Ozempic no mercado ilegal.
No entanto, Aisleyne suspeita ter adquirido uma versão falsificada do medicamento, que é originalmente prescrito para tratar diabetes tipo 2 e tem sido usado como fator de emagrecimento. "Não vou mentir, e não estou orgulhosa, mas comprei injeções de Ozempic ilegalmente. Devo ter tido um lote suspeito porque meu corpo reagiu muito mal", disse.

"Por três dias, pensei que ia morrer. Eu estava na minha cama, acordando vomitando, sofrendo com diarreia e adormecendo novamente. Em um ponto, eu tinha três sacos de vômito ao lado da minha cama. Assustadoramente, comecei a perder minha visão, meus olhos estavam ficando embaçados e eu não conseguia nem ver meu telefone. Eu não tinha ideia do que iria acontecer comigo", completou a ex-BBB.
Mesmo com os efeitos colaterais do Ozempic supostamente falsificado, a ex-BBB Aisleyne Horgan-Wallace assumiu que não procurou ajuda médica por puramente vergonha de ter comprado o medicamento no mercado ilegal. No Brasil, ele pode ser comprado apenas com receita médica, o que também deve acontecer no Reino Unido.
"Eu me senti culpada por desperdiçar recursos do sistema de saúde quando fiz isso comigo mesma", desabafou a famosa durante a entrevista à Closer. Agora, sua atitude é outra e a famosa, que poderia emagrecer os 13 kg com métodos legais e acompanhamento médico, alertou seus fãs sobre os riscos:
"Minha mensagem é: não faça isso. Eu quase morri por causa dessa m*rda. Sua vida não vale a pena perder em vez de perder peso. Não economize na sua saúde e não compre coisas no mercado ilegal porque você não sabe o que tem nelas. É o problema de saúde mais horrível que já enfrentei e nunca mais farei isso", disparou.