Assim como toda mãe, Kate Middleton também tem seus truques para controlar os temperamentos dos filhos Louis, Charlotte e George, respectivamente com 4, 7 e 9 anos de idade. De acordo com o livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, a princesa, submetida a um polêmico exame antes de se casar com o Príncipe William, usa uma espécie de "código secreto" para falar com as crianças nos momentos mais complicados.
Ainda segundo a publicação, que também revelou brigas homéricas do casal real, quando percebe que as crianças estão saindo de seu controle, Kate se abaixa até elas e diz: "vamos fazer uma pausa". Apesar da frase simples e aparentemente sem um sentido específico, um ex-funcionário da Família Real, entrevistado pelo biógrafo, revelou que as crianças entendem que este comando "tem muito mais peso do que podemos imaginar".
Segundo a revista portuguesa "Flash!", Príncipe William teria passado o Valentine's Day, Dia dos Namorados internacional, comemorado em fevereiro, na companhia de sua amante, uma mulher chamada Rose Hanbury.
O suposto caso extraconjugal do membro da Família Real ganhou ainda mais relevância quando o Rei Charles III escalou para o cargo de Lord-in-waiting, uma posição de prestígio que atua diretamente nos interesses do Soberano e o auxilia em eventos e em outras ocasiões de Estado, ninguém menos que David Rocksavage, que vem a ser marido de Rose. Com isso, a suposta amante de William se aproxima ainda mais da Família Real e os rumores tomam cada vez mais força.
Com ou sem traição, as imagens de William e Kate, próximos nomes na linha de sucessão do trono britânico, ficaram bastante arranhadas após a publicação de "O Que Sobra", livro de memórias do Príncipe Harry. Diante de tantas histórias polêmicas reveladas pela publicação, o casal tem tomado atitudes para recuperar a popularidade entre os súditos.