Neymar teve uma lesão grave no joelho durante uma partida entre Brasil e Uruguai. O Al-Hilal, time saudita onde o atleta joga, decidiu participar ativamente do processo da cirurgia do jogador.
Segundo informações da ESPN, o brasileiro teve uma ruptora do menisco esquerdo e irá passar por uma cirurgia ainda em novembro. Os cuidados do atleta estão sendo acompanhados de perto pelo Al-Hilal, que decidiu aonde o atleta passará por esse procedimento e qual médico irá realizá-lo.
Ainda de acordo com o veículo, a decisão do Al-Hilal pelo acompanhamento do jogador se deu por causa do alto investimento feito no brasileiro. Neymar é dono de um dos maiores salários do futebol. A decisão do time saudita virou motivo de piada nas redes sociais, devido às festas realizadas pelo jogador e que, provavelmente, estão vetadas pelos próximos meses.
A lesão de Neymar renderá um valor milionário ao Al-Hilal. Devido ao machucado, o jogador deverá ficar por até seis meses sem jogar. Segundo apuração da ESPN Brasil existe dentro da FIFA (Federação Internacional de Futebol) o Programa de Proteção de Clubes que funciona quando um jogador se lesiona e o clube 'fica na mão'.
Neste caso se Neymar ficar afastado dos gramados por mais de 28 dias, e isso vai acontecer, a Fifa poderá pagar Al Hilal um valor que chega quase a R$ 39 milhões.
Nas redes sociais, Neymar fez um desabafo sobre a lesão e explicou que esse seria um dos "piores momentos de sua vida".