Camisa 10, Neymar se pronunciou após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador assumiu o papel de protagonista e, por pouco, não garantiu a Seleção na semifinal no Catar.
"Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o Brasil merecia... Mas essa não era a vontade de Deus!", escreveu no Instagram neste sábado (10).
Autor do gol na prorrogação, Neymar chorou muito depois da desclassificação. O craque cobraria o quinto pênalti do Brasil contra a Croácia, mas não teve oportunidade, já que Marquinhos acertou a trave, e os europeus venceram a disputa por 4 a 2.
"Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um... Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu... vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu Deus, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias", finalizou.
Após a derrota do Brasil, Pelé prestou homenagem a Neymar. Rafaella Santos também disse palavras de conforto para o irmão publicamente e demonstrou sua admiração pelo atacante.