Após uma pausa de 11 anos das novelas, o ator e diretorPedro Neschling volta ao gênero no remake de 'Renascer ', que entrará no ar a partir de 22 de janeiro. No folhetim que substituirá 'Terra e Paixão ', o filho de Lucélia Santos será Eriberto, papel que não existia na primeira versão da trama.
Na trama, Eriberto é sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas ), e nutre uma paixão pela oportunista Eliana (Sophie Charlotte ), esposa do colega. Desde o início da história, o empresário busca conquistar o coração da mulher do amigo, sugerindo a chance de desenvolver um romance ao longo do tempo. Por sinal, os dois gravaram cenas juntos na praia de Ipanema no final de 2023.
Para o artista de 41 anos, participar de 'Renascer' é um sentimento de vitória. "Eu era criança quando passou 'Renascer'. Pra gente contar essa história sobre a ótica de 2024, sendo uma história de 90, uma história tão bonita. É o maior mérito do Benedito Ruy Barbosa captar a alma do povo.", comenta.
Antes de 'Renascer', seu último trabalho na TV foi 'Joia Rara' como Arlindinho. Participar novamente de um produto televisivo traz uma sensação de angústia para o artista. "Quase 10 anos sem fazer novela. Cada dia que vou gravar uma cena me dá um frio na barriga que parece que é minha primeira novela. Mas quero agradecer a oportunidade de participar deste trabalho", conclui.