Sucesso em 'Todas as Flores ', Sophie Charlotte volta à telinha em 'Renascer ' a partir de 22 de janeiro. No remake de Bruno Luperi, a atriz será Eliana, esposa de José Venâncio (Rodrigo Simas ) -que morreu na primeira versão -, mulher que não aceita a maternidade e acaba destruindo seu relacionamento por conta de seu temperamento forte e ideias individualistas. Durante a trama, sua personagem se envolverá com Damião (Xamã).
Na trama de 1993, Eliana foi vivida por Patrícia Pillar. Embora tenha referência da personagem original, Sophie está buscando sua própria liberdade artística para compor sua Eliana. "Não conversei com a Patrícia sobre a Eliana dela.[...] Minha personagem se transforma bastante nesta passagem de tempo. Ao mesmo tempo que fui assistindo o trabalho da Patrícia, a quem respeito e admiro, me senti totalmente livre para criar uma nova Eliane e fazer uma leitura divertida e sagaz.", conta.
Aos 34 anos, a artista conta que não tem imagens da primeira versão por ser muito pequena na época, mas ressalta a importância do folhetim para a dramaturgia. "Não conhecia, mas sabia o tamanho dela (novela) pra teledramaturgia", diz ela, que confessa fazer um remake diferente das outras experiências.
"Expectativa muito diferente das que já tinha vivido com remake. 'Tititi' foi uma expectativa gostosa, 'O Rebu' foi muito importante, mas 'Renascer' é um fenômeno de grandiosidade no imaginário brasileiro, e, ao mesmo tempo, é um talento, um entusiasmo, um propósito sendo feito neste nosso meio. Desde a nossa reunião de workshop é possível ver como é diferente um projeto com preceitos valiosos.", define.