Daniel Alves fez seus primeiros posts no Instagram quase 15 meses após ter sido preso na Espanha. O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro deste ano por estupro e no mês seguinte deixou a cadeia por decisão da Justiça e depois de pagar uma fiança milionária. No primeiro post, compartilhado no Stories e no feed neste sábado (6), o ex-jogador negou ter concedido qualquer entrevista à imprensa estrangeira.
A reação de Daniel Alves acontece após o jornal "El Periodico" divulgar o que teriam sido declarações do brasileiro durante um almoço em restaurante de Barcelona. "Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido", alegou em um texto em espanhol.
O ex-lateral de clubes como São Paulo e PSG teria dito que agora só lhe resta se apresentar à Justiça semanalmente. Daniel teria tido ainda a fiança paga pelo Grupo Globo, que negou a acusação.
Além dessa medida, Daniel precisa cumprir outras regras e teve que entregar seus passaportes. O ex-jogador que chegou a defender a Seleção na Copa do Mundo foi preso em 20 de janeiro de 2023 acusado de abusar sexualmente de uma jovem em boate da Espanha no penúltimo dia de 2022.
O brasileiro apresentou cinco versões diferentes e por várias vezes teve negado o pedido de habeas corpus. A pena imposta de quatro anos e meio é metade daquela pedida pelo Ministério Público, e também inferior à solicitada pela defesa da jovem (12 anos), tendo sido calculada após a intervenção financeira da família de Neymar.
Ainda não há uma previsão de quando o caso será concluído. Enquanto isso, outras polêmicas cercam Daniel Alves, envolvido em rumor de morte quando ainda estava preso.