O ex-jogador de futebol Daniel Alves falou pela primeira vez depois de ser libertado da prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros em um tribunal de Barcelona. Mas suas palavras são principalmente sobre o processo pelo qual está passando.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agredir sexualmente uma menina no banheiro de uma boate de Barcelona, mas pagou fiança e foi libertado após cumprir um terço da pena em 25 de março.
O amigo de Neymar falou apenas sobre o comparecimento que faz todas as sextas-feiras no tribunal, mas aproveitou para enfatizar que é uma pessoa engenhosa, independentemente do que o futuro trará. O ex-futebolista brasileiro compareceu hoje pela segunda vez perante o tribunal de Barcelona e disse para "El Periodico de Cataluyna":
"É o que tenho que fazer. Toda sexta-feira vou ao tribunal e pronto. Não tenho muito mais o que fazer ", disse. Apesar disso, não quis falar sobre o seu caso: "O jogo que tenho que fazer é no tribunal".
Segundo o relato da reportagem, Daniel está mais abatido e magro do que antes da prisão. Mas, mesmo assim, o brasileiro afirma que se adapta a qualquer lugar e comentou brevemente a respeito da sua vida atrás da grades: "Onde quer que eu vá, sobrevivo. Adapto-me a tudo porque para mim não é o lugar que faz a pessoa , mas sim a pessoa que faz o lugar". Além disso , o ex- jogador afirma que está "calmo e bem" .