Internado às pressas há três dias, Romário, 57 anos, usou suas redes sociais para acalmar os fãs e atualizar seu estado de saúde. "Fala, galera. Essa semana, fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital (Barra d'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio), iniciou o senador e ex-jogador, herói da Seleção na conquista da Copa do Mundo de 1994.
"Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado e já já estarei 100% de novo", prosseguiu Romário, reeleito para o cargo em Brasília nas últimas eleições. Por fim, o ex-jogador agradeceu as mensagens recebidas. "Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando!", finalizou o eterno camisa 11, cujo estado de saúde havia sido atualizado pela equipe médica neste sábado (15).
Alguns internautas, questionaram se Romário havia procurado o Sistema Único de Saúde (SUS) para se tratar. E outros alfinetaram o senador por conta de suas opções em votações na Casa. A maioria, porém, desejou melhoras ao ex-atleta. "Já deu tudo certo", "estamos em orações", "Deus no controle", "melhoras" e "Deus te abençoe" foram alguns dos comentários.
Romário de Souza Faria estreou como profissional no Vasco em 1985. No final daquela década, migrou para a Europa, retornando ao Brasil em 1995. Depois, regressou para a Espanha por um curto período. Em 1998 teve sua segunda passagem pelo Flamengo. De lá, retornou ao Vasco e chegou ao Fluminense.
Em 2003, assinou com o Al-Sadd. Seis anos depois encerrou a carreira jogando no América e após novas passagens por Fluminense e Vasco, do qual foi técnico entre 2007 e 2008. O "Peixe" chegou à política em 2010 como deputado federal. Em 2014, foi eleito Senador e em 2018 tentou ser eleito governador. Sempre pelo Rio de Janeiro.
Também neste sábado, o cantor Jorge Aragão, 74 anos, revelou ter sido diagnosticado com um tipo de câncer no sangue, o linfoma não-Hodgkin. A doença já acometeu Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Dilma Rousseff. Na mensagem enviada por sua assessoria, o sambista contou que pretende manter a agenda de shows e pediu orações aos fãs.
Desde os anos 2000, Jorge Aragão vem enfrentando alguns períodos de internação com problemas relacionados ao coração e a vesícula, por exemplo. O cantor e compositor chegou a colocar mais de duas dezenas de stents.