A propaganda da Claro estrelada por Ronaldo Fenômeno e Neymar não poderá mais ser exibida. De acordo com o coluinsta Lauro Jardim da revista "Veja", a campanha "Trote – O barato mais ilimitado para a sua família" foi vetada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por ser considerada deseducativa. As informações são desta sexta-feira (21).
No comercial, Ronaldo muda a voz para passar trotes para Neymar. A Claro já tinha suspendido a propaganda por recomendação do órgão regulametador de publicidade emitida em dezembro de 2013.
Na época da suspensão, a empresa de telefonia se defendeu afirmando que "a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos" e que esse trote não poderia ser considerado ilegal, segundo o Código Penal, "por não envolver nenhum serviço de emergência". Ainda assim, a empresa seguiu as orientações. "Já retiramos o filme do ar", informou a nota.
A Claro teve o prazo de 40 dias para recorrer da decisão do Conar após a suspensão do comercial. Agora, a empresa não poderá mais recorrer.