Uma propaganda estrelada pelo ex-craque Ronaldo e o jogador Neymar foi retirada do ar por simular trote. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu recomendar a suspensão da veiculação do comercial da Claro, operadora de telefonia, nesta semana. De acordo com o órgão, o comercial foi considerado "deseducativo". Na avaliação dos consumidores, o trote de Ronaldo e Neymar poderia servir como exemplo para as crianças. A suspensão foi decidida por unanimidade e a empresa pode recorrer num prazo de 30 a 40 dias.
Em comunicado, a Claro afirmou que "a propaganda deixava claro que se tratava de uma brincadeira entre amigos" e que esse trote não poderia ser considerado ilegal, segundo o Código Penal, "por não envolver nenhum serviço de emergência". Ainda assim, a empresa seguiu as orientações. "Já retiramos o filme do ar", informou a nota.
No comercial, Ronaldo aparece ligando para Neymar e, com uma voz diferente, pergunta: "Alô, Neymar, sabe quem está falando?". "Ronaldo, é a décima vez que você me liga passando o mesmo trote, velho. Está no Claro fixo, né?", responde o namorado de Bruna Marquezine. A brincadeira é feita mais duas vezes.