Fátima Bernardes comandou neste sábado (28) a edição especial do "Encontro" em homenagem ao aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, celebrado amanhã. Acostumada a não trabalhar nos finais de semana desde que deixou o "Jornal Nacional", a apresentadora - que já mostrou seu contorcionismo no programa matinal - quase não chegou a tempo.
"Tenho que confessar para vocês que hoje eu perdi a hora. Coloquei o meu celular para despertar, mas como se fosse um dia normal da semana, porque, normalmente, trabalho de segunda à sexta. Só que hoje é sábado e acordei um pouquinho mais tarde. Mas deu tempo porque sempre tenho uma margem bem grande. É justo, né", comentou ela, ao falar da fama dos cariocas de sempre se atrasarem para compromissos.
Recebendo cariocas ilustres, como Pedro Bial, Malu Mader, Thiago Lacerda e Viviane Araújo, falou de suas origens. "Sou da Zona Norte, sou do Méier. Acordava muito cedo para olhar e ver se daria para a ir à praia. Era uma dificuldade. O que acho que tenho mais de carioca é essa paixão pela praia, gostar de estar perto do praia. Acordava todo mundo em casa umas 5h30 da manhã. Era um evento. Sou fã de praia, embora não pareça. Hoje uso filtro solar 80", brincou ela, que exibiu novo visual ao voltar ao trabalho em janeiro.
Ideia de fazer 'Encontro' aos sábados é antiga
A ideia de fazer o "Encontro com Fátima Bernardes" ao sábados de manhã é antiga. Em maio do ano passado, foi noticiado que a Globo pretendia abandonar sua programação infantil exibida nesse dia da semana para colocar a atração matinal. Mas a ideia inicial era colocar Ana Furtado e Dan Stulbach nos postos de apresentadores, mantendo assim a folga de Fátima.
Dan Stulbach, no entanto, assinou com a Band e vai apresentar a próxima temporada do "CQC" no lugar de Marcelo Tas. Já Ana Furtado segue na Globo e ficou novamente no lugar de Fátima nas últimas férias da apresentadora. Sem Dan, ela teve a companhia de Lair Rennó e Marcos Veras.
Também chegou a ser noticiado que Patricia Poeta teria um programa nos sábados de manhã no mesmo estilo do "Encontro". A atração seria voltada para as donas de casa e, segundo o colunista Daniel Castro, o projeto vem sendo chamado de "Bem Estar do Lar".