Vanessa Giácomo fez um relato sobre a Covid-19 em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (25). Assim como Sabrina Sato, a atriz testou positivo para a doença junto com o marido, Giuseppe Dioguardi, mesmo seguindo todas as recomendações. "Por mais que a ciência nos recomende cuidados para evitarmos o avanço da Covid-19, acho que quando a doença chega perto da gente, todo o medo das estatísticas se materializa. Eu e meu marido adoecemos, apesar de seguirmos os protocolos da vigilância sanitária, sabemos que esse vírus é altamente transmissível", comentou.
Vanessa destacou que é importante manter o isolamento social. "Eu fiquei assintomática. E passei pela Covid sem maiores problemas físicos. Mantivemos uma rigorosa quarenta até estarmos curados. Mas foi um período bem complicado, senti medo, angústia. Estamos diante de um inimigo desconhecido e que nos escolhe sem a nossa permissão. Cuidem-se. Cuidem de si mesmos. Cuidem dos seus. Cuidem do próximo. Essa é a única saída que temos neste momento", afirmou.
Lázaro Ramos e a mulher, Taís Araujo, também foram diagnosticados com o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio ator em uma postagem na web. "Querido amigos, nós estamos aqui para compartilhar com vocês que, infelizmente, nossa família testou positivo para Covid-19. Como todos sabem, nós caminhamos até aqui com todos os cuidados possíveis e seguindo todos os protocolos de segurança. Isto mostra que todos nós ainda precisamos estar atentos porque a pandemia infelizmente está longe do fim", disse.
Lázaro recomendou ainda que todos sigam se cuidando. "Nós dois e as crianças, João e Maria, já estamos no meio da quarentena protocolada ao positivar a Covid 19. Estamos isolados e seguindo ainda mais rigorosamente todas as precauções médicas. Sentimos sintomas leves, e, para nosso alívio, as crianças estão assintomáticas. Com fé, esperamos este tempo passar. Viemos aqui por respeito e para tranquilizar vocês, mas também para lembrar a todos da fragilidade humana e para pedir a todos que sigam se cuidando. Nós estamos bem, mas sabemos que fomos afortunados enquanto tantas vidas seguem se esvaindo aqui e no mundo. Se cuidem".
Há personalidades que tiveram o problema e já se curaram. Eliana, Belo, Paula Fernandes, Wesley Safadão, Claudia Raia e Simaria, da dupla com Simone, venceram o vírus. "Passei tranquila pela situação. A única coisa que eu sentia no final da tarde era uma dor de cabeça. Depois da minha tuberculose, me tornei uma pessoa muito mais tranquila. Passei os 15 dias com muita serenidade dentro do quarto", declarou a cantora. Atualmente, o Brasil tem 170.804 óbitos e 6.166.947 diagnósticos pela Covid-19, segundo levantamento das secretarias estaduais de Saúde.
(Por Patrícia Dias)