Estar em uma novela da Globo valoriza o passe de um ator na hora de fechar uma campanha publicitária. Se o folhetim for do horário nobre, valoriza mais ainda. Foi isso o que aconteceu com Mateus Solano, o Félix, de "Amor à Vida".
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo" desta segunda-feira (13), uma marca de sapatos do sul do país desistiu de tê-lo novamente como garoto-propaganda. O motivo? O valor de seu cachê agora é de R$ 150 mil.
Perto de outros atores, o valor pode até não ser muito, mas vale ressaltar que ele cresceu um bocado. Quando a marca contratou Mateus pela primeira vez ele estava no início de sua carreira na TV e, na época, o ator recebeu R$ 8 mil de cachê.
A notícia chama a atenção porque recentemente Mateus declarou em sua conta no Twitter que ele não era mais chamado para fazer campanhas publicitárias por causa do perfil de Félix, no caso, um vilão gay. As marcas não queriam ser associadas a essa personalidade.
"Não chegou a mim nenhuma proposta publicitária milionária! Aliás, Félix manteve o mercado publicitário bem longe de mim", lamentou ele. Agora fica no ar a dúvida. Foi o perfil do personagem que o manteve longe das campanhas ou seu alto valor de cachê?