Bruna Marquezine "causou" ao aparecer com look inspirado em Britney Spears no MTV Miaw. E um acessório em especial escolhido pela atriz, dona de diversas produções poderosas ao longo da noite, chamou a atenção de fãs da cantora norte-americana. A choker exclusiva feita por Eduardo Caires tinha a frase "Free Britney", um movimento feito pelos fãs para apoiar a "princesinha do pop" em uma batalha judicial contra o próprio pai, Jamie Spears. Entenda mais detalhes a seguir!
O designer Eduardo Caires conversou com o Purepeople sobre a confecção da peça e entregou os bastidores da criação. Segundo ele, a ideia da frase veio da própria atriz. "A Rita (Lazzarotti, stylist de Bruna) me trouxe a ideia que a Bruna gostaria de uma choker com a frase 'Free Britney' e desenhei a peça que eu acreditava funcionar melhor para caber todas as letras. Fiz um desenho mega rápido para aprovação, a Bruna amou e já foi aprovado. Fiz a peça em um dia, de acordo com as medidas do pescoço dela. Foi uma peça bem personalizada", aponta.
Há cerca de 12 anos, Britney tem sua autonomia financeira controlada pelo pai, Jamie. Desde que foi internada em 2008 para tratamento psiquiátrico, a intérprete de "Ops!... I Did It Again" e outros sucessos do pop internacional tem seus bens sob tutela pelo patriarca. No fim do ano passado, no entanto, ele apresentou um problema de saúde e coube à empresária da artista, Jodi Montgomery, ficar temporariamente com a função. Após sua recuperação, Jamie voltou a ser o tutor, mas advogados da cantora de 38 anos recorreram, alegando que ela era "fortemente contra" o retorno do pai à administração de suas posses. O último resultado dos tribunais veio no fim de agosto desse ano, dando vitória ao empresário. Desde então, centenas de fãs ao redor do mundo multiplicaram a hashtag "Free Britney" para que a artista tenha, novamente, sua autonomia financeira.
No Twitter, diversos admiradores de Britney se mostraram surpresos e felizes pelo engajamento da artista brasileira, fã assumida de acessórios fashionistas. "A Bruna Marquezine ter levantado a tag tem um peso muito mais que nacional. Ela já é conhecida internacionalmente e isso é muito bom pro movimento!", escreveu um. "A Bruna Marquezine ganhou meu respeito", afirmou outro. Até mesmo fã-clubes internacionais repercutiram o look. Confira abaixo alguns tweets!
Além da choker de cristais, Bruna usou um look exclusivo da Colcci - marca pela qual assinou uma coleção como diretora-criativa. O short é de elastano com lavanderia destroyed. Nele, foi feito um desenho de uma borboleta pintado à mão, que recebeu ainda aplicação de cristais e tecidos. O top verde musgo era de georgette de seda, com um broche frontal. Botas assimétricas de cano alto arremataram o visual. O calçado foi bordado à mão e tem a aplicação de um desenho de cobra em uma perna e cristais em outra. Veja a seguir o croqui da produção!
(Por Marilise Gomes)