Cleo Pires esteve, neste quinta-feira (12), na coletiva de lançamento de seu novo filme, "O Tempo e o Vento". No evento, a atriz contou como a experiência nas filmagens do longa influenciaram a sua vida pessoal. "Estimulou o meu instinto de maternidade", admitiu a filha de Gloria Pires, que namora Rômulo Neto, no ar em "Sangue Bom".
No entanto, apesar da artista dividir o mesmo teto que o ator, ela garantiu que ainda não pensa em firmar uma união oficial. "Não tenho muita maturidade para casamento", afirmou Cleo, que foi casada por quatro anos com João Vicente de Castro, atual namorado de Sabrina Sato, apresentadora do programa "Pânico na Band".
Cleo sempre foi convidada para fazer papeis que sua mãe já havia feito antes, mas sempre recusava. No entanto, em "O Tempo e o Vento", a atriz interpreta Ana Terra, personagem vivida por Gloria na minissérie homônima exibida pela TV Globo, em 1985. "Tinha um trauma para aceitar, demorou. Foi muito difícil ver a minha mãe fazendo esse papel, ela (a personagem) sofreu muito", lembrou.
Perguntada porque aceitou finalmente dessa vez, afirmou: "Porque eu achei que eu podia". E, segundo a artista, o resultado foi positivo: "Minha mãe já assistiu ao longa e adorou".
"O Tempo e o Vento" estreia dia 27 de setembro. O filme é baseado na obra homônima de Erico Veríssimo e dirigido por Jayme Monjardim, e conta ainda com Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Suzana Pires, Paulo Goulart, Luiz Carlos Vasconcelos, José de Abreu e Vanessa Lóes no elenco.