A atriz Cleo Pires se reuniu com elenco do longa 'O Tempo e o Vento', nesta quarta-feira (11), num hotel em São Paulo, para coletiva de imprensa.
Ela, que dá vida a personagem Ana Terra, contou em entrevista aos jornalistas como foi encarar esse papel. "Fui preparada para descobrir os estados de espírito com músicas e elementos. Uma coisa mais emocional do que racional. Embora não seja mãe de verdade, eu já tenho um lado maternal: sou a mais velha entre meus irmãos", disse ela.
Em 1985, quando Cleo ainda era criança, sua mãe, Glória Pires deu vida a mesma personagem na minissérie da TV Globo. Ao relembrar esse período, a atriz comentou: "Eu não conseguia separar a Ana Terra da minha mãe, era muito pequena e não sabia separar a ficção da realidade. Tinha pavor dessa história, porque tenho uma relação de grande proteção com a minha mãe e a Ana Terra sofre abusos. A primeira vez que recebi o convite para fazer parte do filme, eu disse não. Mas, com o tempo eu amei a personagem e me apaixonei por ela", contou a atriz. Em recente entrevista, o namorado da atriz, Rômulo Neto diz que não sente ciúmes de Cleo.
Sobre as cenas em que aparece completamente nua, a atriz explicou que tudo foi muito bem orquestrado e dirigido. "Era uma coisa milimétrica, não podíamos errar. Era perninha aqui, perninha ali". Já o diretor Jayme Monjardim ressaltou que o foco da cena era Cleo. "Tentamos fazer algo extremamente romântico. Estávamos focados no emocional e em Cleo".