Cleo Pires usou o Instagram para responder uma questão levantada por um fã sobre seu sobrenome. "Cleo, onde está o Pires", questionou o seguidor da atriz, apontada como affair do ator Felipe Tito. "Tá embaixo da xícara", respondeu a filha de Glória Pires, que, segundo Cleo, não se incomoda com as polêmicas a envolvendo.
A dúvida foi motivada por uma afirmação da artista ao participar de um vídeo para canal do youtuber Léo Picon, no qual a atriz afirmou estar retirando o sobrenome da mãe de seu nome artístico. "Vocês não devem me conhecer porque, segundo Leonardo, estou obsoleta. Mas eu sou Cleo Pires. Só Cleo, na verdade, porque estou tirando o Pires do meu nome", disse a irmã de Fiuk, defendida por ele após polêmica envolvendo um vídeo no qual ela aparece dançando com uma garrafa de whisky na mão. Procurada pelo Purepeople, a assessoria da atriz afirmou que tratava-se apenas de um comentário despretensioso da artista. "Foi uma brincadeira da Cleo com o influenciador Leo Picon", indicou a representante da atriz.
Em entrevista ao jornal "Estado de São Paulo", Cleo falou sobre sua relação com as redes sociais ao passar dos anos. "Na verdade, minha adaptação não foi fácil para as redes. Foi um processo longo e árduo. Eu sempre gostei de tecnologia, mas tinha um certo preconceito, pois tinha medo de ficar exposta. Tive uma infância e adolescência muito mais expostas do que eu gostaria", relembrou a herdeira do cantor Fábio Jr. Com o tempo, ela afirma ter se ambientado melhor no ambiente digital. "É uma ferramenta muito poderosa. E percebi que me expor é muito mais interessante do que ser exposta, porque, em algum momento, sempre alguém vai pegar alguma coisa e falar de mim como quiser, me fotografar como quiser. Deturpam inclusive coisas que eu mesma posto – mas sou eu me expondo. Tenho o embasamento de ter escolhido colocar aquilo daquela forma", assegurou.
(Por Marilise Gomes)