Cláudio Marzo deixou, nesta quarta-feira (25), a UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, nove dias após ser internado com insuficiência respiratória e pneumonia. O ator de 72 anos foi transferido para o quarto, pois segundo o boletim médico, apresenta melhora progressiva. No entanto, o artista ainda depende de oxigênio e fisioterapia respiratória, e segue sem previsão de alta.
Esta é a segunda vez que Marzo é internado. Há sete meses, ele esteve na mesma clínica, mas teve alta e continuou o tratamento em casa. Em entrevista ao Purepeople, Xuxa Lopes, ex-mulher do ator, declarou que ele vem tentando parar de fumar desde fevereiro, devido ao enfisema pulmonar. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", contou.
Em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Betty Faria, que também já foi casada com o artista, também falou sobre a saúde do ator. "Ele tem um outro problema sério de saúde que não cabe aqui mencionar", disse.
A última novela em que Cláudio atuou foi "Desejo Proibido", em 2007. Ele também fez uma participação no seriado "Guerra e Paz", em 2008, assinado por Carlos Lombardi, recém-contratado da Rede Record, autor do folhetim "Pecado Mortal".