A atriz Claudia Rodrigues, eternizada como a Marinete, de "A Diarista", foi assaltada na noite desta segunda-feira (20). A artista estava acompanhada da empresária, Adriane Bonato, e voltava de uma consulta de rotina. Há 21 anos, a comediante trata a esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central.
Claudia afirma que houve luta corporal entre o assaltante e a empresária. Ela publicou fotos dos machucados e da roupa rasgada da amiga. "Gente, hoje fomos assaltadas, mas estamos bem. Quero tranquilizar vocês que estão me mandando mensagens de que foi um susto, mas nada de grave aconteceu. Minha empresária e amiga lutou com o bandido em minha defesa e, mesmo ferida, não deixou ele me atingir. Sou grata pela proteção de Deus e pelas orações de vocês!", escreveu.
Em entrevista à Quem, Adriane conta que o assaltante passava por uma ciclovia e arrancou um cordão do pescoço de Claudia. Ela puxou o meliante e eles entraram em um embate corporal. No final, a empresária conseguiu recuperar o objeto. Pelo Instagram, Bonato deu mais detalhes da ação: "Claro que não pensei duas vezes em protegê-la e fui para cima do bandido, mas quero tranquilizar vocês de que, apesar de alguns ferimentos, estou bem e a Claudia também!".
A amiga se mostrou entristecida por ver Claudia passar por uma situação do tipo em uma rara saída de casa. "Como vocês sabem, a Claudinha quase nunca sai de casa, e quando sai é por questão exclusiva de saúde, e ter que ver ela passar por isso me deixa triste, mas ao mesmo tempo feliz em confirmar o que falei pra ela minutos antes: nós somos abençoadas! Obrigado a todos que oram por nós e sempre nos mandam boas energias, tenho certeza que recebemos o carinho de vocês em forma de proteção!", finalizou.
Claudia é mais uma personalidade famosa a ser vítima da violência urbana recentemente. Na semana passada, a casa do apresentador Ratinho foi invadida e os assaltantes fizeram reféns. Em outubro, Pétala e Yanka Barreiros tiveram o carro roubado. Dias antes, Luísa Sonza perdeu o celular em um assalto a uma farmácia.