Informações publicadas recentemente na imprensa dão conta de uma suposta mudança de estilo musical que Claudia Leitte gostaria de fazer em sua carreira. Os boatos surgiram após a mudança de sua residência de Salvador para o Rio de Janeiro. A transferência a deixaria afastada do berço do axé music. Em entrevista ao jornal "Extra" desta terça-feira (23), a cantora disse que gosta de se aventurar em novos estilos, mas não esquece sua origem.
"Minha praia é mesmo o axé, mas, se eu quiser tentar outra coisa, vou fazer. Gravei até a música 'Dyer Maker', do Led Zeppelin, no DVD do Babado Novo. É muito bom isso. É liberdade", disse à publicação. "Procuro não julgar ninguém. Pode ser que o artista esteja buscando alguma coisa no meio disso tudo e acabe cantando um gênero diferente. Não acho que seja oportunismo descarado. É o momento que o artista está vivendo", completou.
Para provar que o axé é seu porto seguro, o novo DVD de Claudia, que será gravado em agosto em Pernambuco, vai se chamar "Axemusic". "O espetáculo contará a minha trajetória e a do axé. A apresentação terá um desfecho, não será um show tradicional", contou a cantora, que contará com a participação de Luiz Caldas no projeto. "Ele é uma influência muito forte para mim".
Há pouco tempo, Claudia fez uma miniturnê pela Europa. Ela se apresentou em festivais na Suíça e na Itália. Em Montreaux, a cantora usou um look sensual e deixou suas pernas saradas à mostra enquanto cantava e dançava sucessos, como "Largadinho". Depois dos shows, a artista aproveitou que já estava na Europa para seguir em viagem com o marido, o empresário Márcio Pedreira.