Quem acompanha a carreira - e as redes sociais - de Claudia Leitte já percebeu que, constantemente, a cantora é inserida em alguma polêmica. Alguns fãs da cantora costumam fazer cobranças sobre suas opiniões e posicionamentos sobre os mais diversos assuntos. Em troca, porém, recebem o silêncio.
Durante a campanha eleitoral presidencial, no ano passado, a cantora foi acusada de apoiar Jair Bolsonaro após publicar um vídeo nas redes sociais. O que iria na contramão da maior parte da classe artística, que declarou apoio ao presidente eleito Lula. A cantora chegou a ser vaiada em um show após a publicação e se mostrou bastante chateada com a situação.
Recentemente, no mês do orgulho LGBTQIA+, Claudia também foi cobrada a fazer uma publicação em apoio à comunidade, que consiste na maioria de seus fãs. Após muita cobrança, a cantora publicou um texto, que não foi satisfatório para os fãs.
Em uma entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Claudia Leitte explicou o motivo de tentar se manter longe de determinados assuntos. Segundo a cantora, não é obrigação do artista dar opinião sobre tudo.
"Não sou Deus. Existe um falso entendimento de que a fama vem com um superpoder. Mas, na minha carreira, eu não me senti super poderosa a ponto de resolver o problema dos outros. E, desde o começo, lá com a minha inocência, eu já entendi que não poderia atender essa expectativa. Espero estar sendo clara", desabafou.