Claudia Leitte brilhou no palco do Festival da Virada de Salvador na noite desta sexta-feira (29): a cantora, nova jurada do "The Voice Kids" após troca de cadeiras com Ivete Sangalo, apostou em uma produção all-white assinada pela estilista Martha Medeiros. "Já faz um tempo que eu venho adotando tudo branco, palco branco.... Então, eu gosto de mesclar os tons como se fosse começo, meio e fim, de um modo a contar uma historinha no palco. Então, esse figurino, o cenário, eles explicam um pouco da minha história. Como fui criada no Centro Histórico de Salvador, vivi a minha vida inteira no bairro da Saúde, então o look é branco para representar a saúde, que é o que todo mundo busca pra viver. Saúde mental, saúde que a gente deseja para as pessoas!", explica a artista, que recebeu os filhos Rafael, de 5 anos, e Davi, de 8, no palco durante a apresentação.
Sem temer as críticas, Claudia comentou a polêmica envolvendo a música "Lacradora". Na internet, alguns fãs reclamaram do fato de que a música, caracterizada como feminista pela artista, usava os termos "inimiga" e "recalcada". "Acho que tudo que levanta uma discussão positiva é salutar, sempre. Então, assim, por mais que às vezes exista uma necessidade de chamar atenção, que é muito maior do que chamar atenção para a causa em alguns pontos específicos, no decorrer da minha carreira, eu fui aprendendo aos poucos a lidar com isso. Tem sempre uma minoria que vai fazer um comentário e você precisa ter discernimento para ver até onde aquilo é positivo para quem não está entendendo aquela confusão ali. Aquilo não é pra todo mundo. Aí o que eu faço? Dou espaço somente para aquilo que vai fazer bem alguém. A premissa tem que ser essa", argumenta a loira, que agitou a web com uma suposta mudança de nome em junho deste ano.
Após a parceria com a dupla Maiara e Maraisa , a mulher do empresário Marcio Pedreira - com quem celebrou 10 anos de casamento - adiantou as novidades que 2018 vai trazer na carreira. "Tem também uma parceria com Pitbull, que sairá já já, tem parceria com Durval Lelys, Alexandre Pires e Carlinhos Brown. A música com Brown é irada! Eu gosto de ousadia e ele tem muito disso. O axé é liberdade, é você cantar em várias línguas, misturar tudo, é Novos Baianos, Daniela Mercury, então, essa ousadia e essa mistura não pode mudar nunca. Brown trouxe isso para o meu repertório. A gravação com Pitbull é um pé na gringa, que a gente chegou em um ritmo. Eu não queria gravar uma parceria com uma pessoa que fosse uma "música para tocar na rádio" lá fora. Eu entrei em um escritório internacional muito legal pra mim, me considero muito feliz, mas eu não podia perder as minhas raízes", vibra a loira, que tem a cerveja como ponto fraco de sua dieta.
(Apuração de Helena Marques e texto de Marilise Gomes)