Claudia Jimenez está de volta ao trabalho. Recuperada de uma cirurgia no coração a que foi submetida em julho do ano passado, a atriz vai interpretar a personagem Zélia na novela "Além do Horizonte", próxima trama das sete da TV Globo.
"Estou voltando com gás total. O trabalho era a última coisa que faltava para eu ficar inteira outra vez, após a cirurgia. O corpo já estava curado, faltava curar a alma. Nada melhor que uma novela linda como essa, com esse nome, para curar", diz Claudia.
O período pós-operatório foi uma época de readaptação, segundo a atriz, prestes a completar 55 anos. Ela ficou um pouco medrosa, mas deixa claro que não teve receio de morrer. "Nem quanto tive câncer, pensei nisso. Mas tudo faz a gente amadurecer e redimensionar tudo", avalia.
"O que eu tinha era medo de sair de casa, ficava muito quieta. Acho que é normal para quem passa pelo que eu passei. Passar por uma cirurgia em que seu coração fica na bandeja por sete horas é muito delicado. Mas aí veio uma boa terapia e comecei a fazer meditação", relembra.
Claudia só começará a gravar "Além do Horizonte" no próximo dia 21. E ela já está ansiosa. "Queria muito voltar. Já estava incomodada de receber salário e ficar em casa (risos). Fiquei muito feliz com o convite porque nunca trabalhei com o (diretor) Ricardo Waddington. Ele é um gênio e estou me sentindo super importante por estar no núcleo dele", brinca.
Na trama, assinada pela dupla Marcos Bernstein e Carlos Gregório, ela vai dar vida à personagem que receberá os novos integrantes da comunidade onde estão todas as pessoas que sumiram na novela. Por enquanto, a trama é cercada de mistério.
"Mesmo assim, ela é uma anfitriã engraçada. Mas isso também é óbvio, senão não teriam me chamado (risos). Gosto de levar a vida assim, sendo agregadora e com bom humor", diz.
A atriz está há 38 anos na TV Globo e sua última novela foi "Aquele Beijo" (2011), em que interpretou a Mãe Iara. Depois disso, ela ainda apareceu em um dos episódios da série "As Brasileiras" (2012). "As pessoas me paravam nas ruas me perguntando o motivo por eu não estar na telinha. Agora vão me ver de novo", comemora.
Antes de "Além do Horizonte", no entanto, convites não faltaram. "Me chamaram para o especial do 'Sai de Baixo' (no canal pago Viva), mas eu não quis, não tive vontade. Não vi o porquê de fazer agora", esclarece. No humorístico, ela interpretava a empregada Edileuza.
"Já o 'Pé na Cova' eu queria muito ter feito, mas não podia. Não estava em condições. Mas a Marília (Pêra) está arrebentando, né? De repente consigo fazer uma participação", torce.
(Por Anderson Dezan)