Anitta foi diagnosticada com endometriose, uma doença na qual o tecido que reveste a parede interna do útero, chamada de endométrio, cresce fora da cavidade uterina. A cantora já havia comentado sobre as dores que costuma sentir após ter relações sexuais, mas ainda não sabia ao certo o motivo do incômodo.
"Contando os dias para a cirurgia. Dizem que é bem simples", afirmou. A revelação foi feita pela artista nesta quinta-feira (7) por meio de posts no Twitter, com um alerta para os seguidores. "Vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação, mas agora eu tenho um laudo para rebater", iniciou.
"Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. Toda vez que eu tinha relação com o 'piu piu' mais avantajado, eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor", disse.
Anitta contou que muitas pessoas especularam que as dores tinham relação com a falta de uso de preservativos, falta de higiene ou a ingestão de pouca água.
"Acreditem, a dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas e nada de resolver", lamentou.
"Quando li essas matérias [sobre minhas dores] pensei: 'Esses senhores me examinaram, e eu não estou sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho tenho higiene? (Logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha larissinha)", comentou.
Anitta revelou que a internação do pai, Mauro Machado, foi um empurrão para que ela entendesse a dor intensa que sentia frequentemente.
"Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez: não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames", relatou.
"A doutora fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está", esclareceu.
A funkeira mandou ainda um alerta para as mulheres. "Pesquisem artigos sérios no Google, ainda é um assunto meio 'novo', mas um médico especialista nisso vai conseguir te ajudar. Enquanto isso estou aqui contando os dias para a minha cirurgia. Dizem que é bem simples", completou.