Jean Paulo Campos , nacionalmente conhecido por viver o Cirilo da versão brasileira de "Carrossel", completou 18 anos. Na trama exibida entre 2012 e 2013 no SBT e já reprisada duas vezes, o inocente garoto da "Escola Mundial" era apaixonado por Maria Joaquina (Larissa Manoela), por quem era constantemente maltratado em casos que levantavam a questão do racismo e de diferença social. Nove anos após sua estreia na TV, assim como Carol Chamberlain, do remake de "Chiquititas", surpreende os telespectadores pela mudança de visual - adotou recentemente tranças nagô - e pela evolução.
Com um currículo que inclui disputa de contrato entre a emissora de Silvio Santos e a Record TV e participação na novela "Carinha de Anjo" (2016-2018), na qual deu um selinho em Juju (Maisa Silva), além de ter sido jurado do "Canta Comigo Teen" (da emissora de Edir Macedo), o ator gosta de exibir selfies nas quais mostra todo o seu estilo, com direito a unhas pintadas. O repórter do "Hoje em Dia" compartilha ainda nas suas redes memes envolvendo seu personagem de maior sucesso na telinha e nos cinemas.
Em outros cliques, Jean Paulo recorda bastidores das gravações de "Carrossel", incluindo uma feita na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, ao lado de Neymar. Da mesma forma que Sophia Valverde, o artista também é fã do TikTok e usa a rede social para dublar ao lado de colegas do folhetim infantil cenas da história, entre eles Nikolas Torres, o Jaime Palilo.
"O Cirilo está diferente" é um dos comentários mais frequentes nas páginas de Jean Paulo, vencedor do Troféu Imprensa de Revelação de 2014. Algumas internautas mostraram criatividade ao fazerem trocadilho e chamarem o artista de "Cilindo". "Perfeito" e "que homem" foram outros adjetivos para o artista, que acumula entre suas seguidoras Aysha Benelli, filha de Simony, com quem atuou em "Carrossel" e que apareceu com silhueta mais fina após perder 35 quilos.
Fotos em família, selfies sem camisa e em eventos também podem ser vistas no Instagram do ator, que atuou ainda na série "Patrulha Salvadora" e nos dois filmes baseados na novela. Ao posar com a mãe, Jean Paulo viu uma admiradora ser bem direta: "Sogra?". Já uma segunda bem-humorada lembrou dos "tocos" que Cirilo levava na história assinada por Iris Abravanel. "Maria Joaquia deve estar chorando!".
(por Guilherme Guidorizzi)