A noite foi de festa para Christiane Torloni. A atriz foi coroada rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio na madrugada deste domingo (20). "O Carnaval é o maior palco do mundo. Sou apenas uma das personagens desse espetáculo que desfila na Avenida. Como atriz, é uma honra muito grande estar nesse papel. É o maior espetáculo dramático que existe sobre a face da Terra. É uma das maiores oportunidades da minha vida", discursou Torloni no evento.
A nova rainha de bateria chegou antes do horário combinado e foi ovacionada por aproximadamente quatro mil pessoas, que lotaram a quadra da escola de samba, localizada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Torloni, no entanto, já chegou ao local com a coroa presa à cabeça. A cerimônia de coroação teve apenas a entrega da faixa.
"Meu figurino hoje foi todo pensado, até a maquiagem. Toda rainha pode ter coroa, mas se ela não tiver a faixa, ela não é a rainha. É mais fácil a coroa cair do que a faixa. Por isso, vim pronta de casa", explicou a precavida atriz. Aos 56 anos, ela exibiu uma boa forma capaz de causar inveja em muita menina de 20. Para a artista, sua maturidade entre rainhas de bateria mais jovens deve ser exaltada.
"Acho que agrego mais no carnaval pelo meu tempo de vida. Trago todas as imperatrizes e rainhas que já fui para essa. É isso que a gente traz da passagem do tempo. Trago os meus prêmios e as minhas glórias", avaliou ela, que substitui Carla Prata no posto. "Foi um casamento perfeito com a Grande Rio, que era uma escola que já desfilava antes. Estou muito feliz e, segundo o meu professor de samba, Carlinhos de Jesus, estou pronta para a avenida".