Drake cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil horas antes do show. Nas redes sociais, os fãs resgataram outros vacilos do cantor com o país e criaram a teoria de que o rapper não gosta de se apresentar por aqui.
No comunicado oficial, Drake informou que "circunstâncias imprevistas" com sua equipe o fizeram cancelar o show. De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, os motivos, na verdade, foram outros.
De acordo com o jornalista, Drake não gosta de fazer shows na América do Sul por receber um cachê menor do que na parte Norte do globo. Além disso, o cantor também se desanima pelo fato do público brasileiro ser exigente e esperar uma superprodução de artistas internacionais.
Seja qual for o motivo, fato é que Drake coleciona vacilos com o público brasileiro. Quando astros internacionais desembarcam fora de seu país de origem, é normal ter fãs esperando no aeroporto e rolar alguma interação com eles.
No entanto, quando veio ao Rock in Rio, em 2019, Drake não parou para falar com os fãs que o aguardavam no aeroporto.
Além disso, ele pediu para que aumentassem seu cachê horas antes da apresentação, ameaçando desistir do show, e proibiu a transmissão do mesmo. A apresentação no festival colecionou polêmicas contando, até, com demissões momentos antes do show.
Segundo informações do "Extra" à época, técnicos de luz e de som foram demitidos. O resultado foi uma apresentação escura que rendeu críticas na web.
Hospedado no Copacabana Palace, Drake, que tem uma música com um artista brasileiro, se recusou a comer qualquer tipo de comida brasileira e trouxe seu próprio chefe de cozinha. Até água e batata frita palito ele trouxe importadas...
Por tudo isso, nas redes sociais, os internautas estão pedindo para que o cantor nunca mais volte ao país.