Chris Brown esteve na última quarta-feira (20) no tribunal de Los Angeles, na Califórnia, acompanhado por seu advogado, o criminalista Mark Geragos. O rapper foi condenado a ficar três meses em uma clínica de reabilitação, onde será submetido a testes de drogas aleatórios, além de ter que cumprir 24 horas de serviço comunitário por semana.
Na madrugada de 27 de outubro, o ex-namorado de Rihanna se envolveu em uma briga na porta de um hotel em Washington D.C. A polícia foi chamada e chegou ao local depois das 4h da manhã, segundo o canal americano "E!". Na ocasião, o rapper e seu segurança foram acusados de agredir um homem, que foi levado para o hospital. Em liberdade condicional desde 2009 por agredir Rihanna, Chris Brown poderia pegar até quatro anos de prisão.
No entanto, em uma tentativa de se livrar da prisão, o cantor se apressou em se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar problemas de temperamento. De acordo com o site norte-americano "TMZ", a ideia da internação partiu do advogado Mark Geragos, que já representou nomes como Michael Jackson e Winona Ryder e ficou conhecido como o "advogado das celebridades".