O casamento da chef de cozinha Nigella Lawson e de Charles Saatchi já tem data para chegar ao fim no papel. O ex-casal irá se divorciar nesta quarta-feira (31). A britânica será ouvida no Tribunal de Londres, segundo informações do jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (30). Estima-se que eles terão que dividir o valor de R$ 456 mil, além de compartilhar uma casa no Chelsea, avaliada em R$ 36 milhões.
Nigella e Charles entraram num acordo para não divulgar detalhes da divisão de bens. Saatchi teria dispensado advogados para tratar diretamente com Fiona Shackleton, advogada da ex-mulher, na tentativa de permanecer com toda sua coleção de arte, que vale milhões de dólares.
Nigella foi agredida pelo ex-marido no dia 9 de junho. O colecionador de arte sufocou a chef de cozinha durante um jantar em um restaurante de Londres. A britânica saiu do local chorando. Saatchi recebeu uma advertência da polícia por agressão, mas alegou que as fotos "são muito mais drásticas e violentas do que realmente aconteceu". Nigella saiu de casa com os filhos após o ocorrido.