Chay Suede não precisou de dublês para viver Joaquim, o protagonista de "Novo Mundo", próxima trama das seis, cuja estreia está marcada para o próximo dia 22. E, para realizar todas as peripércias do personagem, precisou tonificar seu corpo.
Com o objetivo de aumentar sua massa muscular, o ator, procurou então, o Método Híbrido Igarashi, queridinho de famosas como Leandra Leal e Nanda Costa. "Na época de me preparar para essas cenas especificamente, estava me exercitando com um amigo meu, chamado Jun Igarashi. É um levantamento de peso associado a kettleball e outras coisas, papo chato de malhação. Fiz para ficar forte, para ter gás e aguentar a rotina de gravações, porque eram madrugadas inteiras, de sete da noite à três da manhã, lutando sem parar, suando, então precisa estar com força e com gás", explica o ator ao Purepeople, sem saber, entretanto, o quanto de peso ganhou nos treinos, que são aliados a aula de crossfit por Chay.
Além do reforço nas atividades físicas, Chay também fez aulas de comédia dell´arte, espada e circo. "As preparações mais importantes para as lutas são as coreografias, é quase como se fosse um balé, com raiva, muito duro e forte, mas acaba sendo uma dança. E foram todas coordenadas por nossa equipe de dublê", indicou o ator, que reviverá com Isabelle Drummond o par romântico protagonista da primeira fase de "A Lei do Amor". Chay Suede também acredita que o ator português que interpretará não é um mocinho tradicional. "É um herói diferente, ele não liga para o fato de ser legal e não faz ideia aos poucos. A ficha dele vai caindo aos poucos, do tamanho da missão desse cara", pondera sobre o personagem.
Joaquim começa a trama em um casamento forçado com Elvira (Ingrid Guimarães), que é melhor explicado pelo intérprete. "Na verdade, isso vai ser dito nos diálogos dos dois. Eles são atores e são da mesma companhia de teatro e se casaram numa situação muito louca, com o Joaquim completamente bêbado. Deviam estar em uma festa, sei lá, e ela arrastou ele para uma igreja e conseguiu o casamento", conta Chay.
(Por Marilise Gomes)