Depois de anunciar a saída de Marcelo Tas do comando do "CQC" para atuar em uma série, outro humorístico da Band deve sofrer reajustes. Wellington Muniz, o Ceará, pode estar próximo de assinar com o canal a cabo Multishow. O marido de Mirella Santos, que recentemente deu à luz a primeira filha do casal, Valentina, não deve renovar seu contrato com o programa "Pânico". As informações são da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo". Ainda de acordo com a publicação, outros três integrantes da atração dominical estariam de saída, inclusive Rodrigo Scarpa, o "Repórter Vesgo".
Em conversa com Purepeople, no entanto, o humorista nega a informação. "Acabei de renovar meu contrato por mais dois anos, fico pelo menos até 2017", garante Rodrigo. Já sobre a possível saída de Wellington Muniz, a assessoria da Band se limita a dizer que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.
Ceará ganharia uma atração solo em 2015, a exemplo da ex-companheira de "Pânico", Sabrina Sato, que no final de 2013 saiu da Band para comandar seu próprio programa na TV Record. O humorista e o canal Multishow, no entanto, preferem não comentar o assunto. Wellington Muniz está há muitos anos no humorístico de rádio e desde o início da atração na TV, em 2003, quando começou a se destacar principalmente pela imitação de Silvio Santos. O apresentador aprova a homenagem e até já posou em selfie usando peruca durante brincadeira do programa.
O motivo da reformulação do time do "Pânico" seria o alto custo da atração somado à baixa audiência. A média do humorístico exibido aos domingos gira em torno dos 5 pontos, ficando em quarto lugar no horário.
Em 2007, a Record tirou dois dos principais integrantes do "Pânico", no auge do sucesso. Carlos Alberto da Silva (o "Mendigo") e Vinícius Vieira (o "Gluglu") trabalharam em programas da emissora, inclusive com Gugu, que volta ao ar em fevereiro, mas não tiveram o mesmo sucesso de antes. As panicats Nicole Bahls e Dani Bolina saíram do programa para participar do reality show "A Fazenda", também na Record. Após um período afastadas, elas retornaram ao humorístico da Band.
(Por Caroline Moliari)