Cauã Reymond abriu o jogo e explicou o motivo de seu afastamento das tramas da Globo. Com contrato renovado com valor elevado, o ator tem se dedicado mais às séries e filmes para poder ficar mais próximo de sua família. "Fiz muitas novelas seguidas, tive a sorte de participar de sucessos como "Cordel Encantado" e "Avenida Brasil". Quis dedicar mais tempo para minha filha (Sofia, de 5 anos) e estar mais perto da minha mãe (Denise Reymond), que eu perdi há dois meses, em sua batalha contra o câncer", contou em entrevista ao "O Globo".
Participativo no dia a dia da herdeira, com quem se diverte em partidas de vídeo-game, o artista tem desejo de aumentar a família. "Sou um pai responsável e infelizmente as coisas não estão ficando mais fáceis. Então, é preciso educar o filho de um jeito carinhoso e amaroso, mas prepará-lo para esse mundo que está mudando rápido e violentamente. É importante mimar, mas lembrando da ordem. Tento encontrar esse equilíbrio", explicou. Namorando a modelo Mariana Goldfarb, ele se derrete: "Mariana é uma pessoa maravilhosa e eu sou só elogios a ela". Discreto com sua vida pessoal, Cauã ainda explica preferência por se manter longe dos holofotes. "Nunca fui de grandes multidões. Tenho uma vida boa e não mudou muito por causa da fama. Perdi privacidade de uma forma que é difícil de explicar. Meu estilo de vida caseiro acabou me ajudando a ter uma certa privacidade, mas mesmo assim há coisas que fogem do controle", disse.
Afastado dos folhetins, Cauã estreitou ainda mais sua relação com a moda. Ex-modelo, recentemente ele brilhou como garoto-propaganda de uma campanha publicitária da Colcci com Marina Ruy Barbosa. "Vamos ganhando autoestima a partir do momento que conquistamos certas coisas, que não passam pela forma como aparentamos ou estamos vestidos. Tem mais a ver com olharmos para nós mesmos e termos a sensação que somos sólidos e sinto que sou hoje em dia", comentou ele, que se tornou um dos queridinhos do italiano Giorgio Armani e já estampou linha de jeans da Givenchy com Gisele Bündchen. "Fico lisongeado em ser (apontado) como um dos atores mais fashion do país. Sou um cara que tem um estilo próprio, mas básico. A moda é uma ferramenta de expressão forte. E continuo sendo um bom garoto. Esses caras eram uma referência, supermasculinos e levavam a profissão a sério. Nunca fui um garoto de noitadas, nem eles. Estavam sempre prontos para o qualquer trabalho, se cuidavam", declarou.
(Por Rahabe Barros)