Cauã Reymond surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, ao interpretar uma mulher transexual no clipe da música "Your Armies", da cantora Bárbara Ohana, divulgado no último domingo (19). Em entrevista ao "Fantástico"deste domingo (26), o ator falou sobre o processo e o enriquecimento pela criação da personagem, começando pelo desafio de andar sobre saltos.
"Eu levei o meu salto alto para as minhas férias, porque andar em um era uma questão. Se para a mulher já é difícil, para o homem é mais ainda", contou o namorado da apresentadora Mariana Goldfarb, com quem posou em clima romântico no fim de semana ao conferir uma peça em São Paulo.
O clipe foi gravado em dois dias, no mês de abril, e por isso o artista passou duas vezes pela transformação: "Demora, né? Não é um processo de maquiagem muito rápido, mas o mais engraçado foi minha filha me vendo de peruca! (risos)", divertiu-se o pai de Sofia, fruto de seu casamento com Grazi Massafera que, assim com o ex-marido, passou o fim de semana ao lado do novo parceiro e da menina de 4 anos.
Clara, nome da transexual, foi criada a partir da observação. "Não se ensaia um olhar, você descobre dentro de você a delicadeza do olhar", disse o ator, que ganhará cabelos grisalhos para a gravação da minissérie "Justiça". "Fui tentando encontrar uma forma em mulheres que estão à minha volta. De como encontrar essa delicadeza e essa sensação, já que a minha personagem não tinha fala".
No clipe de Bárbara Ohana, que é sobrinha de Claudia Ohana, a transexual apanha ao flertar com um homem hétero, mas depois se vinga. A escolha de Cauã gerou algumas críticas daqueles que defendiam que uma transexual na vida real tivesse o papel do galã global. Para o ator, foi um experiência importante: "Uma das coisas mais bonitas desse meu ofício é o aprendizado que a gente tem com cada personagem, que não só nos torna um ator melhor, mas um ser humano melhor. Me surpreendeu, eu me diverti".