Após a transição de gênero, Maya Massafera está lidando com a falta de libido, ou seja, seu desejo sexual. No dia do aniversário de Preta Gil, onde reuniu mais de 700 convidados e famosas investindo em look icônicos, a apresentadora revelou que passou por dificuldades por conta dos hormônios e reclusa durante o procedimento.
Segundo Maya Massafera ela ainda não beijou desde que completou a transição. "A parte mais difícil para mim foi a dos hormônios. Agora que os hormônios estão se adaptando no meu corpo, eu não tinha libido antes. Agora uma coisa que eu nunca falei para ninguém, eu sempre converso com as minhas amigas, que é muito engraçado, agora eu consigo entender todas as minhas amigas que eu não entendia antes", declarou.
Maya Massafera ainda comparou como era estar no "corpo do falecido". "Eu tinha testosterona e a libido era outra. Hoje eu não tenho, tomo bloqueador de hormônios masculino e tomo hormônios femininos, hoje a minha libido é totalmente diferente, e agora eu consigo entender as minhas amigas, eu falo: Pode vir aqui o Brad Pitt e o Cauã Reymond e falar: 'Vamos fazer a três?', que eu falo: 'Não, obrigada, vão embora. Eu não quero", disse.
A criadora de conteúdo aproveitou para mandar um recado especial para Preta Gil. "Vim só para prestigiar a Preta. Eu estava ali falando que lembro da Preta com muita referência, resistência, lutar pelos ideais. Eu lembro que há 15 anos a Preta fez a capa do DVD dela, ela estava nua na capa, e naquela época foi um 'boom' muito grande, a Preta é uma mulher gorda e preta, ela é um ato político, ela é maravilhosa... Eu te amo Pretinha", pontuou Maya, em entrevista a Leo Dias.