Após internautas apontaram um possível abuso sexual por parte de Nego do Borel contra Dayane Mello em "A Fazenda", a equipe da modelo decidiu tomar providências. Advogados acionaram a polícia e, juntos, foram até a sede da TV Record, mais especificamente até a área do programa. Segundo um pronunciamento feito no Twitter, no entanto, a emissora estaria dificultado a apuração dos fatos.
"A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de 'A Fazenda' neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso", explicou a equipe da modelo no Twitter. "Infelizmente, a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos", acrescentou.
Pouco depois, às 13h38 deste sábado (25), os administradores das redes sociais de Dayane voltaram a se pronunciar: "A Record continua dificultando o acesso das autoridades e da equipe jurídica, mesmo com a apresentação da documentação necessária e boletim de ocorrência", lamentaram.
Ainda pela internet, a equipe de Dayane explicou que os passos agora envolvem entrar na casa: "A polícia precisa entrar para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros", esclareceu.
Pouco antes do possível ato, o participante Rico Melquiades, que costuma criticar Mileide Mihaile, tentou afastar Nego do Borel de Dayane, sem sucesso.
Às 13h52, o Twitter oficial da modelo voltou a se pronunciar: "A Record pediu para que a polícia e equipe jurídica aguardem cerca de 30 minutos, para que o jurídico da emissora consiga se encaminhar até a sede para acompanhar as autoridades".
A TV Record já foi criticada anteriormente por Duda Reis, ex de Nego do Borel e atriz que o acusa de violência sexual e doméstica. Na ocasião, o reality tinha começado há poucos dias e o funkeiro já tinha sido visto passando a mão em Dayane enquanto a modelo dormia. Duda pediu a expulsão do cantor do programa e alegou que a emissora estava "passando pano".
Por meio de um comunicado oficial, a emissora esclareceu: "Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality 'A Fazenda', envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite".
Dayane Mello e Nego do Borel curtiram a festa ao lado dos outros participantes de "A Fazenda" na noite de sábado (24). Após o término da festa, já na madrugada, a modelo - bastante alcoolizada - se deitou na cama do cantor no mesmo quarto dos demais peões.
Depois de algumas tentativas dos participantes de tirar Dayane da cama, Mc Gui questionou se ela queria dormir ali e ela permaneceu. Solange Gomes e Tati Quebra Barraco, preocupadas em dar algum "problema", orientaram Nego do Borel a não tentar nada por conta da situação da peoa. Conforme viralizou nas redes sociais, quando as luzes se apagaram e todos já estavam dormindo, a modelo pediu: "Para com isso, Nego. É que eu tenho uma filha."
Com as imagens e o comentário de Day na internet, a web mostrou indignação e apontou o caso de "estupro" em "A Fazenda", subindo hashtag nas redes sociais sobre isso.