No fim de semana, Klara Castanho teve que tornar pública a notícia de uma gravidez devido a um estupro após ter a notícia vazada. O colunista Matheus Baldi foi um dos primeiros a publicar o assunto, ainda sem citar o nome da atriz. Nesta segunda-feira (27), o jornalista foi criticado por Chris Flores durante o "Fofocalizando", programa o qual faz parte.
No dia 24, Matheus Baldi fez uma publicação dizendo que Klara havia tido um bebê. O post foi apagado logo em seguida a pedido da atriz.
Um mês depois, Antonia Fontenelle, sem dizer nomes, contou em uma live que uma atriz teria engravidado e entregue o bebê para adoção. Em seguida, Leo Dias publicou uma nota contando a história.
Após toda repercussão, Klara Castanho publicou uma carta aberta contando os diferentes tipos de abuso que sofreu durante todo o processo. O relato da atriz comoveu famosos e anônimos, que prestaram solidariedade à Klara.
No "Fofocalizando", Chris Flores deu sua opinião diretamente a Matheus Baldi. Segundo a jornalista, o colega de programa errou ao não ter esperado Klara confirmar a notícia da gravidez para publicá-la.
"Acho tudo muito lamentável. Fiquei triste e estou há dias sem dormir desde que tudo isso estourou. Eu acho que sim, ele [Matheus Baldi] cometeu um erro. Independente da intenção dele, que ele já passou aqui, que foi a intenção de dar uma notícia, ele tinha as fontes dele, fez a apuração dele, acho que foi um erro no momento em que ele dá a notícia sem ter a certeza da gestação, para que a Klara e a assessora pudessem confirmar isso", disse.
Segundo Chris Flores, Matheus não deveria ter dado para respeitar a posição de Klara. Para ela, uma mulher deve sempre escolher quando e como dará a notícia de uma gravidez (caso queira realmente falar sobre o assunto).
"Nesse tipo de caso, a gente não deve dar [a notícia] por uma questão de preservação da mulher, digo isso porque fui vítima também", revelou Chris, contando que, em sua segunda gravidez, o filho morreu ainda em sua barriga e um jornalista quis dar a notícia de sua gestação sem saber da morte do feto.