O que pode acontecer com Bruno de Luca após autuação por omissão de socorro? Entenda os próximos passos
Publicado em 17 de outubro de 2023 às 18:44
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Bruno de Luca foi autuado por omissão de socorro mesmo após o motorista envolvido no atropelamento de Kayky Brito prestar toda a assistência necessária. Saiba mais detalhes.
O que pode acontecer com Bruno de Luca após autuação por omissão de socorro? Entenda os próximos passos Bruno de Luca foi autuado por omissão de socorro por conta de sua postura após o atropelamento do amigo Kayky Brito Bruno de Luca deixou o local sem se aproximar de Kayky Brito e sem prestar nenhuma assistência Bruno de Luca deve ser convocado para uma audiência especial para uma proposta de transação penal Caso Bruno de Luca: a transação penal é uma espécie de acordo realizado entre o réu e o Ministério Público, no qual o acusado concorda em cumprir uma pena de maneira imediata
Veja + após o anúncio

Bruno de Luca foi autuado por omissão de socorro por conta de sua postura após o atropelamento de Kayky Brito. O apresentador deixou o local sem se aproximar do amigo e sem prestar nenhuma assistência. Mesmo que o motorista tenha cumprido todos os protocolos necessários, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público contra o famoso. Agora, quais são os próximos passos?

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) reportadas pelo Splash, do UOL, o primeiro passo é a análise da folha de antecedentes criminais de Bruno. Em seguida, será marcada uma audiência especial para uma proposta de transação penal.

A transação penal, segundo o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), é uma espécie de acordo realizado entre o réu e o Ministério Público, no qual o acusado concorda em cumprir uma pena de maneira imediata com o objetivo de arquivar o processo, sem que uma denúncia contra ele seja oferecida e sem que haja registro criminal.

Veja + após o anúncio

Bruno tem o direito de recusar este acordo. Caso o apresentador não concorde com a pena sugerida, ele será denunciado e, a partir disso, poderá ser condenado ou absolvido.

POR QUE BRUNO DE LUCA FOI AUTUADO POR OMISSÃO DE SOCORRO?

Bruno foi autuado por omissão de socorro por decisão do promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva. Nos documentos divulgados pelo Splash, o MP destaca que o famoso não prestou socorro e nem mesmo buscou saber se "algum socorro ou solicitação havia sido feita".

Para o promotor, a atitude de Bruno se enquadra no artigo 135 do Código Penal, que condena a seguinte prática: "Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública".

Em nota divulgada à imprensa, a equipe jurídica de Bruno reforça que o apresentador não pode ser acusado de omissão de socorro. "Várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio", disse Rodrigo Brocchi, advogado que representa o apresentador.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Polícia Acidente
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias