Marco Pigossi e o diretor italiano Marco Calvani se casaram nesta terça-feira (26) no apartamento que moram em São Paulo. O casal que assumiu o relacionamento no final de novembro de 2021 está junto há três anos e na época, o ator fez um pedido para que todas as pessoas possam assumir suas orientações sexuais sem receio de serem atacadas.
A informação é do portal "Band" e o casamento foi no civil. Na semana passada, Marco revelou intenção de ter um casamento com Marco Calvani, porém despistou em relação à data. "Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes. Temos um documento assinado que formaliza o nosso relacionamento. E fazemos planos de um casamento, mas ainda nada concreto. Vai ficar mais para frente", disse ao jornal "O Globo".
Galã de novelas como "A Força do Querer", Marco destacou a importância de sua saída no Brasil em relação ao namoro com o cineasta. "Acho que o fato de ter saído do Brasil foi fundamental neste sentido. Quando a gente se afasta, consegue enxergar as coisas com outros olhos. Foi um processo bem bonito. Eu tive um apoio gigantesco, creio que quase unânime. Foi bem surpreendente positivamente para mim. Muitas pessoas me mandam mensagens, me citam como uma inspiração", frisou.
O artista ainda comentou a esperada cena de beijo entre Amaury Lorenzo e Diego Martins em "Terra e Paixão". "A gente evoluiu muito neste sentido. Hoje a gente vê protagonistas de novela das 21h que são gays (...). Acho que acabou aquela mentalidade de que, se um ator é gay na sua vida pessoal, ele não vai convencer no papel de um protagonista hétero, por exemplo. Temos atores maravilhosos gays representando e ocupando espaço atualmente", elogiou.
No ano passado, Marco havia dito que não havia "naturalidade" na relação com o pai. "Ele nunca vai me pegar pelo braço e se unir nessa causa. Diferentemente do amor incondicional da minha mãe", pontuou.